Estudante Victória Soares teme que a próxima matéria aborde seu falecimento
Na manhã desta quinta-feira (11/05), Victória Aparecida Soares Batista, estudante de Direito, compareceu à Delegacia da Mulher, em Teresina, para prestar depoimento. Recentemente, ela utilizou as redes sociais para denunciar as agressões que teria sofrido de seu namorado, Matheus Vitor Silva Alencar, empresário e filho do delegado Sérgio Alencar.
Durante uma conversa com a imprensa, Victória, acompanhada de sua mãe, Elizângela Borges, compartilhou detalhes das agressões e revelou sentir-se extremamente abalada e temerosa pela própria vida. Em meio ao desabafo, expressou seus medos, destacando a influência do status do namorado como filho de um delegado: “Sinto medo, muito medo. Ele é filho de delegado, o que vai acontecer comigo? Acho que a próxima entrevista vai ser dos meus pais dizendo que morri”.
Victória detalhou minuciosamente os eventos que desencadearam as graves agressões ocorridas na madrugada do dia 10 de maio de 2023, no restaurante Play Point Bar, localizado no bairro São João, na zona leste de Teresina. Esses acontecimentos resultaram em um corte em sua sobrancelha e outros ferimentos em diferentes partes de seu corpo.
“Era por volta da meia-noite quando ele, Matheus Alencar, estava armado e ameaçava atirar em todos. Ele tentou me forçar a entrar no carro e, em seguida, segurou-me para que eu não saísse do restaurante Play Point. Ele chegou a perseguir o motorista do Uber e tudo. Quando a situação começou a se intensificar no restaurante e falaram em chamar a polícia, ele entregou a arma para um gerente ou talvez um garçom, pedindo que a escondesse, pois estava com medo. Em seguida, ele saiu com seu veículo, provavelmente para deixar a arma em sua casa, que ficava próxima dali. Mais tarde, ele retornou ao restaurante e continuou bebendo”, disse Victória.
180 graus