Aluna atira na cabeça de colega dentro de escola particular no Centro de Teresina
A manhã começou com intensa movimentação policial no Centro de Teresina onde uma aluna atirou em uma colega dentro de uma escola particular localizada na Rua Pires de Castro.
O caso aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (04). O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e se encontram no local. As informações dão conta de que o tiro teria atingido a vítima na cabeça.
Imagens compartilhadas por populares mostram a vítima sendo retirada da escola em uma maca pelo SAMU. Informações colhidas no local pela reportagem do Portalodia.com são de que a aluna que atirou tem 14 anos e o aluno que foi atingido tem 15 anos. As aulas na escola foram canceladas e os pais estão indo buscar seus filhos.
Não é a primeira vez que alunos entram armados em escolas em Teresina
O caso ocorrido nesta manhã na escola particular no Centro de Teresina reacende um debate acerca dos protocolos de segurança em instituições de ensino na capital. Esta não é a primeira vez que um estudante entra armado em um colégio na cidade. Em abril de 2023, um jovem de 13 anos foi apreendido portando uma arma e ameaçando alunos dentro de uma escola pública estadual no bairro Dirceu, zona Sudeste.
O caso aconteceu ao lado do 8º Distrito Policial. Professores presenciaram a cena e chamaram os policiais na delegacia. O delegado Andrei Alvarenga informou na ocasião que os agentes conseguiram tirar a arma do estudante, que foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Já em março deste ano, um menino de 11 anos de idade foi apreendido com uma arma de fogo dentro da Escola Municipal do Mocambinho, zona Norte de Teresina. A criança teria tido acesso à pistola no local de trabalho da sua mãe, que é empregada doméstica e realizou, recentemente, serviços na casa de um policial militar em Teresina.
Fonte: Portal O Dia / Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com