PF descobre plano do PCC para matar Sergio Moro e promotor Lincoln Gakiya

Em megaoperação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22/3), a Polícia Federal foi às ruas para prender integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções do país. Com informações do Metrópoles.

Os criminosos, segundo as investigações, pretendiam sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e é o principal investigador da facção criminosa no país.

FOTO: REPRODUÇÃO

Sergio Moro

Sergio Moro

Cerca de 120 policiais federais cumpriam 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em cinco unidades da Federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Até as 9h20, seis pessoas tinham sido detidas.

Além, de Moro, criminosos também pretendiam matar a mulher dele, Rosangela, e os filhos do casal. No chamado pacote anticrime, Moro propôs, dentre outras medidas, a vedação da visita íntima e o monitoramento dos contatos dos presos, inclusive com os seus advogados, em presídios federais.

 

180 graus 

 

raus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *