Goleiro picoense que joga em clube da 1ª Divisão de Portugal inspira a abertura de escolinha de goleiros em Picos

Luiz Júnior é do povoado Mirolândia e joga no Famalicão

Da Redação

Descoberto em uma peneira do Clube Atlético Diadema, o goleiro picoense, Luiz Júnior, de 20 anos e 1,92, está jogando atualmente no Famalicão time que ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Português da 1ª Divisão.

Antes de chegar a sua melhor fase de sua carreira ele passou por outras equipes como o Mirassol de São Paulo, e as equipes do Tondela e Rio Ave, também de Portugal.

De féria em Picos revendo a família e amigos o goleirão concedeu entrevista ao site Piauí 24 Horas.

Jogando há dois no Famalicão, Luiz Júnior acredita que além de a parte técnicas em baixo das traves a sua altura e a calma de jogar com os pés acabaram influenciando em sua contratação pela equipe da cidade de Vila Nova de Famalicão.

“[Lá o futebolé] Um pouco diferente do Brasil, [o] jogo é mais rápido e outras coisas também da parte tática são diferentes”   

E a carreira promissora do goleiro picoense serviu de inspiração para a abertura da primeira Escola Preparatória de Goleiros da Região de Picos, que foi inaugurada na última sexta-feira, dia 18 de maio, e funciona na Arena Pedro Neto, no bairro Morro da Macambira.

“A história do jovem goleiro, Luiz Júnior, que saiu do Povoado Mirolândia, para brilhar no time do Famalicão-Portugal, nos inspirou e incentivou neste projeto com o objetivo de revelar mais jovens e garantir a formação do cidadão e inclusão social através do esporte”, destacou o a Escola de Goleiros Luiz Júnior.

Em relação a escola de formação de goleiros, que recebeu o seu nome, Luiz Júnior disse que a expectativa é que esse projeto dê certo e que consiga revelar outros jovens goleiros como ele.

O goleiro encerrou deixando um conselho para os jovens, que assim como ele, sonham em chegar ao profissional e também atuar em um clube da Europa. “Que nunca deixem de sonhar e que acreditem até um dia dar certo”, concluiu Luiz Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *