Moradores denunciam Prefeitura de Picos pelo descaso com o bairro Morada do Sol
Além de melhorias na infraestrutura eles cobram do prefeito, Padre Walmir, mais assistência nesse momento em que75% dos moradores está sem trabalhar por conta da pandemia do coronavírus
Da Redação
Com descaso. É assim que Associação de Moradores do bairro Morada do Sol entende que a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito, Pe. José Walmir de Lima, PT, trata a comunidade localizada na periferia picoense.
Um Manifesto foi divulgado nesta quinta-feira (14), pelo presidente da entidade, Isauberto Elias, para denunciar os problemas que vão desde a falta de infraestrutura, abastecimento d’água, saneamento básico, além de outros.

Denominado “Morada do Sol Pede Socorro”, o Manifesto enviado a nossa Reportagem cita que os moradores do bairro sofrem com a falta de acesso em várias ruas, buracos nas vias públicas, constante falta d’água e coleta de lixo com deficiência.
“O campo que está praticamente abandonado, ruas tomadas por matagais e falta de saneamento básico, ruas sem iluminação pública”, pontuo o presidente da Associação de Moradores no Manifesto.

Isauberto Elias relata ainda que o bairro Morada do Sol conta com apenas uma entrada e uma saída, pois a via que dava acesso ao Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, o bairro Morada Nova, está totalmente intrafegável.
Nesta quinta-feira moradores e membros da Associação se reuniram para realizar a capina de algumas ruas, entre elas as vias próximas ao campo de futebol do bairro.

Outra insatisfação da comunidade com a administração municipal diz respeito à falta de assistência haja vista que mais de 75% dos moradores está sem trabalhar e consequentemente sem ter renda devido às restrições impostas pela Prefeitura por conta da pandemia do coronavírus.
Nesse aspecto a Associação de Moradores cobra principalmente a distribuição de cesta básica entre as famílias mais carente que estão passando por inúmeras dificuldades.







