Secretário garante que trailers serão transferidos para a Av. Beira Rio nos próximos dias

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Picos, Iata Ânderson, garantiu que os trailers de lanches e camelôs serão transferidos das Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira para a Av. Beira Rio nos próximos dias. A mudança, segundo orientação do Ministério Público Estadual (MPE), deveria ter acontecido até o dia 30 de abril, mas problemas no fornecimento do material que será utilizado na montagem dos painéis do novo espaço inviabilizaram o cumprimento da medida dentro do prazo.

Na manhã desta quarta-feira, 02, o secretário esteve reunido com os donos dos trailers e camelôs na Prefeitura de Picos tratando sobre a mudança. O único problema apontado por Iata é a resistência de muitos desses ambulantes que são desfavoráveis a transferência. No entanto, ele frisou que a medida será executada e ainda hoje se reunirá com a promotora da 1° Promotoria de Justiça de Picos, Romana Leite Vieira, para explicar que o atraso se deu em decorrência de burocracia.

Sobre a questão da falta de público para consumir as mercadorias que vendem principal, alegação dos donos de trailers resistentes, Iata Ânderson afirmou que está sendo montada uma estrutura adequada na Av. Beira Rio, com banheiros, iluminação pública, além de atrações culturais para que as pessoas tenham vontade de se dirigir para aquele ponto.

“Fiz o compromisso de levar mensalmente a nossa feira ‘Valorizar’ para funcionar à noite, então estamos nos cercando de todos os cuidados para garantir a comercialização, para que as pessoas que passem pela BR tenham o desejo de conhecer o espaço que vai se tornar um cartão postal da nossa cidade”, declarou.

A mudança atingirá imediatamente 15 donos de trailers que trabalham nas Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira. Iata disse que aqueles que abraçarem a causa imediatamente, terão todo o apoio necessário. Quem resistir, por outro lado, não terá os alvarás renovados, e o seu comércio poderá ser fechado a qualquer momento.

Ficou entendido que apenas as bancas de revistas e chaveiros continuarão funcionando na Praça Félix Pacheco. “E um compromisso que eu fiz foi de não botar nada na praça, porque não adianta removê-los para aquele lugar e daqui a pouco ter dois ou três trailers nas praças de novo”, frisou.

Os trailers serão instalados nas proximidades da Clínica de Urgência, entrada de acesso para a BR 316, ao lado do rio.

Folha atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *