Aberto o Ano Legislativo em Dom Expedito Lopes

Após a leitura da Mensagem do Poder Executivo, foi realizada a primeira Sessão dessa Legislatura que tem como presidente da Câmara, Ramon Belo, do PT

Da Redação

Uma Sessão Solene marcou a abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes na noite de ontem, sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Como já é tradição o momento foi marcado pela leitura da Mensagem do Poder Executivo para a Poder Legislativo e a população, que foi feita pelo prefeito, Dr. Abimael Lima, do MDB.

A Sessão Solene foi bastante concorrida e o Plenário da Câmara ficou lotado de populares, secretários municipais, lideranças políticas e parentes dos vereadores, do prefeito, Abimael e da vice-prefeita, Renata Belo, do REPUBLICANOS.

Coube ao presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador, Ramon Belo, do PT, presidir a Sessão que teve início às 19h00min.

A Mensagem apresentada pelo prefeito teve em seu conteúdo um balanço dos primeiros dias da nova administração, além das realizações que pretende colocar em prática, em cada área, no seu primeiro ano a frente da Prefeitura.

No que diz respeito a Saúde, Dr. Abimael frisou que essa área já está sendo tratada como prioridade inclusive com a adoção de importante ações como a disponibilização de transporte para pacientes que precisam de tratamento em Teresina, onde ficam hospedados em uma pensão exclusiva para atender o município expeditense.

Dr. Abimael garantiu ainda o retorno do transporte escolar para os estudantes que cursam faculdade na cidade de Picos.

Vale lembrar que essas duas demandas deixavam bastante a desejar na gestão passada e eram motivo de constante descontentamento por parte da população.

O prefeito também lembrou que sua gestão irá dá a devida valorização aos professores, o que segundo ele já ocorreu, com a equiparação a Lei do Piso Salarial Nacional.

“O governo passado deixou muitos agricultores de fora, prejudicando quem mais precisa de apoio para garantir a produção rural”, criticou a falar em sua Mensagem que 634 agricultores foram incluídos no programa Garantia Safra.

Em relação a Assistência Social, o prefeito salientou que pretende para fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) garantindo que as pessoas em situação de risco e baixa renda recebam todo o suporte.

O prefeito aproveitou a leitura da Mensagem para pregar a harmonia entre o Poder Executivo e a Câmara de Vereadores para que consigam juntos viabilizar o crescimento do município nas mais diversas áreas.

Ele encerrou dizendo que terá missão difícil, mas que com coragem, trabalho e principalmente união, será possível vencer todos os obstáculos.

“Vamos construir uma cidade mais justa, mais próspera e mais feliz. A partir de agora, as mudanças começam a acontecer, e o melhor está por vir”, encerrou.

Logo depois o presidente da Câmara Municipal, Ramon Belo, abriu a primeira Sessão Ordinária do Biênio 2025/ 2026 no Poder de Dom Expedito Lopes.

Além de Ramon Belo na presidência da Casa, a Mesa Diretora nessa Legislatura é constituída vice-presidente, João Lourende, do Progressistas, 1ª secretária, Valdivia Moura, do Republicanos e 2ª secretário, De Assis, do MDB.

Também compõem Poder Legislativos os vereadores: Samim, do MDB, Everaldo, do Progressistas, Marcilene, do Progressistas, Zé Wilson, do Progressistas, e Wagner Gonçalves, do MDB.

Em entrevista a nossa reportagem o presidente da Câmara falou que a expectativa é que o prefeito Dr. Abimael tenha uma administração política com acerto, honrando seus compromissos políticos e de gestão e que trabalhe pelo crescimento da cidade e a consequente melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.

“As pautas mais importantes em uma cidade pequena como Dom Expedito Lopes são a saúde e a educação”, disse, enumerando o atendimento médico de qualidade e aos finais de semana como algo que seria bastante positivo no que tange a saúde local.

O presidente encerrou salientando que as portas da Câmara estão abertas aos anseios dos munícipes para que o Poder Legislativo possa ser um elo de ligação com a Prefeitura.

“Para que as demandas que chegam até aqui sejam atendidas pelo Poder Executivo porque com certeza são demandas para melhorar a vida dos nossos munícipes”, encerrou.

As Sessões Ordinária do Legislativo Expeditense acontecerão as sextas-feiras, a partir das 19h00min.

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.