Um jovem relatou ter contraído uma bactéria ao roer as unhas, o que provocou uma infecção grave em todo o corpo. A condição infecciosa evoluiu a tal ponto que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desenvolveu insuficiência cardíaca, sendo necessário submetê-lo a uma cirurgia.

Foto: Reprodução/Pinterest

“Se você tem o hábito de roer as unhas, pare imediatamente”, alertou o influenciador Mario Colomina em uma publicação nas redes sociais. Conforme seu relato, bactérias do tipo Staphylococcus aureus foram identificadas como as responsáveis pela infecção.

O microrganismo, supostamente adquirido enquanto ele roía as unhas, alojou-se na válvula mitral do coração do jovem e, a cada batimento cardíaco, a bactéria se espalhava pela corrente sanguínea.

Mario começou a apresentar sintomas como febre, vômitos, tremores e até paralisia da perna esquerda. Inicialmente, ele acreditava se tratar apenas de uma gripe.

Exames revelaram que ele sofreu embolias no cérebro, nos rins e no baço. Diante da gravidade, o jovem precisou não só combater a infecção, mas também se submeter a uma cirurgia para substituir a válvula cardíaca comprometida por uma prótese.

O episódio, que voltou a circular recentemente nas redes sociais, teria ocorrido há cerca de dez anos. Em entrevista ao programa espanhol “TardeAR”, Mario confessou que, apesar das complicações, ainda não conseguiu abandonar o hábito de roer as unhas.

Fonte: Metrópoles

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.