Procurador de Picos explica a recomendação do Ministério Público para cancelamento dos shows do Picos Cidade Junina


O Procurador Geral de Picos, Espedito Neiva, em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde Picos, informou que foi notificado com a recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí que estabelece o cancelamento de shows do evento Picos Cidade Junina.
O documento expedido pela 1ª Promotoria do MP, é baseado no Decreto Estadual Nº 23699, DE 02 DE ABRIL DE 2025, que estabeleceu Estado de Emergência em razão da seca.
Espedito Neiva explicou que o documento está sendo analisado pela gestão que tem o prazo de cinco dias úteis para se manifestar acatando e/ou não a decisão.
“O município recebeu a recomendação, não há ainda um direcionamento estabelecido, temos cinco úteis para responder ao Ministério Público sobre o acatamento dessa recomendação ou não. Estamos levando em conta todos os elementos que precisam ser levados em conta, como o decreto estadual. Ressalto que o município de Picos não possui nenhum decreto sobre emergência ou calamidade pública em razão da seca”, frisou o procurador.
Assista a reportagem da TV Cidade Verde de Picos:
O procurador ainda acrescentou que a Prefeitura de Picos já havia realizado investimentos para o evento como reserva de hotéis, estruturação do espaço que sediará o evento.
Assista a reportagem da TV Cidade Verde de Picos:
O Picos Cidade Junina já teve os nomes confirmados de Wesley Safadão, Xand Avião, Simone Mendes, Dorgival Dantas, Eric Land, entre outras atrações.
Por Paula Monize
Com informações do Cidade Verde