Procurador de Picos explica a recomendação do Ministério Público para cancelamento dos shows do Picos Cidade Junina
 / (Foto: Danilo Elieser / Cidades Na Net)

 

O Procurador Geral de Picos, Espedito Neiva, em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde Picos, informou que foi notificado com a recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí que estabelece o cancelamento de shows do evento Picos Cidade Junina.

O documento expedido pela 1ª Promotoria do MP, é baseado no Decreto Estadual Nº 23699, DE 02 DE ABRIL DE 2025, que estabeleceu Estado de Emergência em razão da seca.

Espedito Neiva explicou que o documento está sendo analisado pela gestão que tem o prazo de cinco dias úteis para se manifestar acatando e/ou não a decisão.

“O município recebeu a recomendação, não há ainda um direcionamento estabelecido, temos cinco úteis para responder ao Ministério Público sobre o acatamento dessa recomendação ou não. Estamos levando em conta todos os elementos que precisam ser levados em conta, como o decreto estadual. Ressalto que o município de Picos não possui nenhum decreto sobre emergência ou calamidade pública em razão da seca”, frisou o procurador.

Assista a reportagem da TV Cidade Verde de Picos:

 

O procurador ainda acrescentou que a Prefeitura de Picos já havia realizado investimentos para o evento como reserva de hotéis, estruturação do espaço que sediará o evento.

Assista a reportagem da TV Cidade Verde de Picos:

 

O Picos Cidade Junina já teve os nomes confirmados de Wesley Safadão, Xand Avião, Simone Mendes, Dorgival Dantas, Eric Land, entre outras atrações.

Por Paula Monize

Com informações do Cidade Verde

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.