Em Jaicós, homem é preso após aplicar golpe na feira livre e furtar R$ 4 mil; dinheiro foi recuperado

Um homem identificado apenas por Francisco Mota da Silva, de idade desconhecida, foi contido por populares e preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 24, na feira livre da cidade de Jaicós, próximo ao Banco do Brasil.

Ele e um comparsa são acusados de terem aplicado um golpe furtando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.250. A vítima, um açougueiro, identificado por José Jorge de Figueiredo. O dinheiro seria utilizado na compra de animais para abate.

José Jorge contou que caminhava pela feira quando foi empurrado por um homem jovem, enquanto um outro, aparentemente idoso, rapidamente retirou o dinheiro do seu bolso. A dupla fugiu entre as bancas. Um filho da vítima, que presenciou o fato, ainda saiu em perseguição ao homem que furtou o dinheiro, mas não conseguiu captura-lo. A Polícia Militar foi acionada, também realizou buscas na feira, mas não conseguiu encontrar os suspeitos.

Um tempo depois do furto, o filho da vítima localizou um dos envolvidos no furto em frente ao Banco do Brasil. Com a ajuda de populares, ele conteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Francisco Mota, o autor do empurrão, foi conduzindo até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Todo o dinheiro levado no furto foi localizado próximo ao local do crime, apresentado na Delegacia e restituído ao dono.

Na Delegacia, Francisco Mota, que não portava documentos de identificação, negou a participação no furto e informou que era da cidade de Picos e que estava em Jaicós trabalhando com a venda de produtos de limpeza. O suspeito, no entanto, não apresentou os produtos.

Segundo o delegado Miguel Carneiro, diante dos fatos, Francisco Mota foi autuado em flagrante pela prática do crime furto qualificado, na modalidade destreza e concurso de pessoas. “Em razão disso não foi arbitrada fiança. Ele está recolhido e vai ficar à disposição do juiz.”, disse.  Sobre a modalidade de furto, o delegado relatou que o mesmo é conhecido punguista – furto sorrateiro em meio a um aglomerado de pessoas – bastante praticado pelos assaltantes.

O tenente Ricarte, comandante da 3ª Companhia, informou que a Polícia Militar está realizando desde o início deste mês a “Operação Natal e Ano Novo Seguro”. A ação visa reforçar o policiamento nesse período, quando cresce o fluxo de pessoas por conta das datas festivas do final de ano, e de dinheiro no comércio, em razão do pagamento do 13º salário.

“Estamos trabalhando para que a população aproveite o final de ano com segurança e tranquilidade. Intensificamos as ações de combate à criminalidade realizando barreiras em toda a área urbana da cidade e nas vias de acesso à cidade de Jaicós.

cidades na net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *