Falta de infraestrutura das ruas faz água da chuva e lama invadir casas no bairro Belo Norte

Aterro jogado pela Prefeitura na via pública foi levado pelas águas pluviais para o interior dos imóveis

Da Redação

Ao mesmo tempo em que aliviou o calor e trouxe esperanças de um bom período chuvoso, a forte chuva de 67 milímetros que caiu na cidade de Picos no último sábado (04), causou vários transtornos para moradores do bairro Belo Norte.

A total falta de infraestrutura na maior parte das ruas do bairro fez com que pelos menos quatro casas fossem literalmente invadidas pelas águas pluviais e muita lama deixando seus proprietários apavorados com a situação, haja vista que a temporada de chuvas está apenas começando.

Uma das casas alaga foi da senhora, Ítala Nandi da Silva Lopes Viana, que foi obrigada a voltar as pressas de uma viagem para conseguir salvar os seus bens que estavam dentro do imóvel.

Foto/ Reprodução/ Uma das casas afetadas pela chuva no Belo Norte

Em um vídeo enviado a nossa Reportagem ela mostra o estado que ficou o interior de sua casa completamente tomado pela água da chuva e a lama. Nas imagens também aparecem várias pessoas com rodos ajudando na limpeza.

“A situação aqui está caótica. Aqui [na minha rua] era asfaltado, mas depois mexeram no asfalto aí ficou uma bagaceira e na chuva que deu no sábado a tarde

[a água]

entrou na minha casa, a água dava no joelho, graças a Deus não queimou nada, mas a casa ficou coberta de lama e foi o maior sacrifício porque eu estava viajando e tive de voltar as pressas para cuidar da minha casa e ainda hoje eu tiro lama de dentro”, lamentou.

Foto/ Reprodução/ Aterro colocado pela Prefeitura virou um atoleiro

Ela relatou que teme que a situação piore ainda mais, pois, a Prefeitura de Picos ao invés de realizar um paliativo apenas colocou mais aterro na rua, material esse que poderá adentrar para o imóvel caso volte a chover forte novamente.

“Ainda hoje eu tiro lama de dentro e fizeram um serviço nojento aqui [na rua] pegaram e colocaram mais aterro e daqui a pouco a casa está afundando e se der uma chuva forte como a que deu no sábado que passou eu estou lascada porque vai entrar água é com gosto de gás. Eu coloquei umas paredinhas aqui tanto na porta da frente como na de trás para no caso se vier essa chuva forte, mas se chegar a vim eu nem sei se essas paredes vão resistir na verdade”, desabafou Ítala Nandi.

A moradora também contou que para piorar a situação a Prefeitura fez uma levada, para escoar as águas, e colocou barro, além de resto de concretos nas poças de lama que havia na rua, provocando um verdadeiro atoleiro na via pública.

“Quando eu cheguei a noite eu não passei porque sabia se passasse ia atolar [o carro] aí eu tive que dá a volta aí um caminhão que tentou passar hoje ainda está aqui atolado, por causa dessa levada que eles fizeram, e hoje de manhã outro carro também ficou atolado, foram várias pessoas para poder desatolar o carro”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *