Prefeito Gil Paraibano firma convênio com o TJPI para Projeto de Penas Alternativas
O Projeto de Penas Alterativas visa a prestação de serviços gratuitos à comunidade por parte de pessoas que são processadas, para que elas sejam reintegradas à sociedade antes de cumprirem pena em presídios.
Maria Ivonete / CCOM / terça-feira, 25 outubro , 2022
WhatsAppFacebookTwitterEmailPrint
Na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, recebeu na sala de reuniões, localizada na sede da Prefeitura, a visita de um Juiz do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Na ocasião, eles trataram sobre Projetos de Penas Alternativas para pessoas que são processadas no município.
Na oportunidade o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, falou acerca da importância de apoiar projetos judiciais como este que beneficiam a população, através de trabalhos sociais. “A Prefeitura Municipal de Picos apoia projetos importantes do nosso judiciário local. Conversamos com o juiz Dr. Geneci e estamos à disposição para ajudar no que for necessário porque esse projeto será voltado para quem mais precisa de acesso à justiça de forma mais ampla”, contou o Prefeito.
O Juiz da Terceira Vara do TJPI de Picos, Dr. Geneci Benevides, falou sobre o que foi tratado na reunião com o Prefeito Gil Paraibano. “Viemos aqui para fazer um convênio com o município, para que seja aproveitada a equipe de psicólogos e assistentes sociais de Picos, e realizamos um trabalho de Assistência às pessoas que estão sendo processadas, para que, ao invés de receber uma pena no presidio, possam receber o que chamamos de pena alternativa. Esse projeto de pena alternativa é uma forma de prestação de serviço gratuito à comunidade, é, também uma forma de fazer com que essas pessoas não fiquem soltas sem acompanhamento da Secretaria de Assistência Social”, explicou o Juiz.