PTB de Picos permanece com o grupo de Zé Neri

O presidente estadual do PTB, ex-deputado federal Paes Landim, não compareceu ao encontro que deveria ter ocorrido ontem, entre ele e o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. A pedido de Jeffersson, João Vicente Claudino só será oficializado presidente após a conversa pessoal com Paes Landim.

O presidente nacional do PTB afirma que por toda a história de Paes Landim, o ex-deputado precisa ser considerado pelo partido. Ele receberá o cargo simbólico de presidente de honra do PTB.

“Estivemos em Brasília com o Roberto Jeferson e explicamos a situação do partido. Quem abriu o diálogo foi a deputada Janaina Marques. Ela explanou como era o PTB na época de João Vicente e como o partido é hoje. Deixamos claro que não temos nada contra o deputado Paes Landim. Ele tem uma longa história e merece nosso respeito. Nesse momento é necessário alguém que tenha o desejo e a vontade de percorrer o Piauí. Não vejo outra pessoa a não ser João Vicente. O deputado Roberto Jefferson precisa falar com Paes Landim. Ele será nosso presidente de honra. É preciso ocorrer essa conversa por respeito”, afirmou o deputado Nerinho.

Os deputados da sigla têm pressa para a composição de diretórios nos municípios. De acordo com a legislação eleitoral, a partir do próximo ano, todos as comissões provisórias devem passar a ser diretórios.

“João Vicente vai a Brasília e formará a comissão provisória e depois criará o diretório estadual. Na eleição do próximo ano tem que ter diretórios. O PTB já teve quase 200 comissões provisórias no Piauí. Hoje só tem 10 comissões. Vai ser um longo trabalho de fazer esse processo de reaglutinar pessoas”, disse.

PTB em Picos

Com o comando da agremiação a nível estadual sendo entregue a João Vicente Claudino, as especulações em torno de uma possível mudança na direção do PTB de Picos devem esfriar. Como o ex-senador é próximo do deputado estadual Nerinho, a sigla deve permanecer com o grupo do ex-prefeito Zé Neri fazendo oposição a gestão municipal.

Existia a expectativa de que caso o ex-deputado Federal Paes Landim permanecesse na presidência, o diretório picoense fosse entregue a uma liderança do grupo do prefeito Padre Walmir Lima (PT). A jornalista Maria Santana, secretária de Meio Ambiente, era citada como forte candidata a assumir o partido no município onde pretendia viabilizar seu nome para disputar o Palácio Coelho Rodrigues.

Com informações do cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *